21 JUN 2024
ARTIGOS E PUBLICAÇÕES
Servidores do IPREM-SM participam do 13º Ciclo de Palestras
No dia 21 de junho de 2024 (sexta-feira) as 08h00, os servidores Bruna Berto Porfírio da Matta (Chefe de Benefícios), Rafael Barbosa Mattielli de Carvalho (Assessor de Diretoria), Rafaela Milani (Chefe da Divisão Administrativa e Financeira) e Thiago Francisco Ruiz (Procurador Jurídico), estiveram presente no 13º Ciclo de Palestras do IPREM de Lençóis Paulista/SP com intuito de se atualizarem e trocarem experiências com os demais Institutos de Previdência presentes.

Ainda, esteve participando do ciclo o Diretor Presidente do IPREM-SM, Sr. Armando Silva Júnior.

Os temas abortados foram:

• A atuação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo na Fiscalização dos RPPS - Palestrante: Rafael Macoto Gonçalves Suzuki - Agente da Fiscalização do TCE SP desde 2013 - Graduado em Administração de Empresas e Contabilidade. Pós Graduação em gestão pública. Experiências profissionais: Banco do Brasil - segmento de pessoa jurídica e Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - Administrador
  • As Aposentadorias Especiais no RPPS - Palestrante: Dr. Thiago Lopes Sanches - Advogado com Pós-Graduação em Nível de Especialização Lato Sensu em Gestão Previdenciária e RPPS pela UNYLEYA. Sócio da SANCHES E ASSOCIADOS CONSULTORIA LTDA. Experiência profissional de mais de 10 anos em regimes próprios de previdência social e em serviços de consultoria na área de previdência municipal, organização administrativa e funcional no serviço público.
  • Gestão do IPREM - Prestando Contas - Palestrante: Antônio Marcos Martins - Diretor Executivo do IPREM - Servidor Público Municipal a mais de 33 anos e atuando como Diretor Executivo do IPREM a mais 17 anos Certificação – CPA-10 - ANBIMA – Associação Brasileira dos Mercados Financeiros e de Capitais Bacharel em Administração – Faculdade de Ciências Econômicas Instituição Toledo de Ensino - ITE Pós-Graduado lato sensu em Liderança e Gestão Pública - Centro Universitário Internacional UNINTER.
  • Os desafios do RPPS frente a nova EC 103/19 - Palestrante: Dr. Cleuton de Oliveira Sanches - Advogado com Pós-Graduação em Nível de Especialização Lato Sensu em Regime Próprio de Previdência Social pelo Complexo Educacional Damásio E. Jesus, em Direito Tributário pela PUCCAMP e em Direito Constitucional pela Universidade São Francisco. Procurador do Município de Indaiatuba, Estado de São Paulo, onde exerceu também o cargo de Assessor da Secretaria Municipal de Administração e Advogado Geral do Município, e, atualmente, é responsável pela Técnica Legislativa. Experiência profissional de mais de 30 anos em Administração Pública. Atua em serviços de consultoria na área de previdência municipal, reestruturação administrativa e legislação de pessoal(estatuto de servidores e do magistério e plano de cargos e carreiras), entre outras, para diversas entidades públicas no Estado de São Paulo.
  • O segredo do Sucesso - Palestrante: Tatiana Crepaldi - Psicóloga Clínica e Organizacional desde o ano 2000, com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FGV, PósGraduada em Psicodrama e Psicologia Analítica pelo IBAP e Sedes Sapientiae.Executive, Personal e Professional Coaching – Certificada pela SBC – Sociedade Brasileira de Coaching - Institute of Coaching - Harvard Medical Scholl e Harvard Business Review. Palestrante, Facilitadora de cursos e Treinamentos Comportamentais. Consultora Organizacional com experiência em Gestão de Pessoas e Projetos Empresariais (nos temas – clima organizacional, recrutamento e seleção, liderança, equipes e autoconhecimento) por mais de 22 anos. Docente em cursos nas áreas de Recursos Humanos e Psicologia Organizacional.
Fonte: Instituto de Previdência Municipal de São Manuel
Autor: IPREM-SM